Itararé, Cidade de Artistas - O Rock Aqui é Rota Sul

Itararé, Cidade de Artistas - O Rock Aqui é Rota Sul
Só os imbecis são felizes (Silas Correa Leite, in, Provocações, TV Cultura)

DECLAMAR POEMAS - Silas Correa Leite de Santa Itararé das Artes


Declamar Poemas

Não gosto de decorar poemas
Prefiro falar poemas com um livro na mão
O livro é meu instrumento musical.
(Solivan Brugnara)

Para Regina Benitez

Não fui feito para declamar poemas
Ter timbre, empostar a voz, tempo cênico
E ainda dar tom gutural em tristices letrais.

Não fui feito para decorar poemas
Malemal os crio e os pincho fora
Pro poema saber mesmo quem é que manda.

Não fui feito para teatralizar poemas
Mal os entalho e deixo que singrem
Horizontes nunca dantes naves/gados.

Não fui feito para perolizar poemas
Borboletas são pastos de pássaros
Assim os poemas que se caibam crusoés.

Não fui feito para ser dono de poemas
Eles que se toquem e se materializem
Peles de pedras permitem leituras lacrimais.

Não fui feito nem para fazer poemas
Por isso nem cheira e nem freud a olaria
Apenas uso estoque de presenças jugulares.

Não fui feito eu mesmo. Sou poema
Bípele, cervejólo, bebemoro noiteadeiros
Quando ovulo sou fio-terra em alma nau.
-0-
Silas Correa Leite, Itararé-SP
E-mail: poesilas@terra.com.br

domingo, 16 de maio de 2010

Boneca Inflável (Seguindo a Rota Sul) - Letra de Blues, Silas Correa Leite




Letra de Blues

Boneca Inflável (Seguindo a Rota Sul)

Não há final feliz, baby
Continue cheirando
O som do auto-rádio está baixo
Parece que vai chover
Ouça o blues, baby
Ainda é madrugada agora
Com esse revolver podemos conseguir cervejas e cigarros facilmente
Desde que você esteja inteira
Seguindo a Rota Sul.................(
Itararé tem noite de céu azul ( bis

Não há final feliz, baby
Continue dirigindo
Meu coração é um contrabaixo
Parece que vou explodir
Ouça a noite, baby
Ela está dentro de nós agora
Com esse seus enormes peitos de plástico teremos gasolina grátis
Desde que você não expluda
Seguindo a Rota Sul................... (
Itararé tem a aurora toda azul (bis

(Para acabar)

Estamos chegando, baby
Não vaze esse gás

Comporte-se como uma lady
Uma mão na frente e outra atrás

-0-
(Letra: Silas Correa Leite
Música:..............................)

Nenhum comentário:

Postar um comentário